Como parte do programa de entrega oficial de várias obras em Campo Grande, o comando do exército, à frente o coronel Newton Cavalcanti, entregou ao prefeito Pacífico Lopes de Siqueira, a praça Cuiabá, localizada no bairro Amambaí. O registro é do Jornal do Comércio:
Declarando inaugurada a Praça Cuiabá, o cel. Newton Cavalvanti disse, dirigindo-se aos srs. Deusdedit de Carvalho, representante do sr. chefe de polícia do Estado, e dr. Jayme de Vasconcelos, representante do dr. prefeito de Cuiabá, que aquela homenagem traduziu além do seu público apreço com que o povo cuiabano o recebera na culta e adiantada capital do Estado, os seus votos sinceros para que, dissipadas nuvens e ressentimentos, Campo Grande e Cuiabá, Norte e Sul, continuem a marchar unidos na larga estrada do engrandecimento de um Mato Grosso unido e forte.
Conhecida por muitos anos como Cabeça de Boi, a praça Cuiabá é tida hoje por praça das Araras.
FONTE: Jornal do Comercio (Campo Grande) 6 de março de 1934.
FOTO: Araras, obra de Cleir Ávila.
LIVRO GRÁTIS
HISTORIA DA FUNDAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, de Sergio Cruz
Promoção cultural do Midiamax e da editora, de incentivo ao conhecimento de nossa História. Um flipbook, totalmente gratuito. Tempo limitado. CLIQUE AQUI e saiba como baixar o seu exemplar.