Pular para o conteúdo
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Palácio encaminhou à Câmara dos Deputados mensagem em que pede autorização para doar helicópteros à Armada Nacional do Uruguai

O ministro José Múcio explicou que a doação “busca fortalecer a Armada Uruguaia no cenário sul-americano
Opinião -

País rico…

Enquanto as lutam diariamente contra contingenciamento do Orçamento pelo custeio básico, o Governo do Brasil adora ser ‘o cara falido do baile beneficente que solta o cheque milionário’. O Palácio encaminhou à Câmara dos Deputados mensagem em que pede autorização para doar à Armada Nacional do Uruguai, por meio do Ministério da Defesa, dois helicópteros Bell Jet Ranger III da Marinha. Ninguém pensou em colocar à venda, o que ocorre muito entre forças militares, ou doar para um Corpo de Bombeiros – tampouco a um órgão federal de fiscalização. Segundo consta, as aeronaves estão em boas condições de voo e têm sido utilizadas, principalmente, na instrução e na formação de oficiais aviadores. O ministro José Múcio explicou que a doação “busca fortalecer a Armada Uruguaia no cenário sul-americano, favorecendo o sucesso de operações conjuntas com a Marinha do Brasil”.

Circo e amnésia 

Continua o circo dos parlamentares bolsonaristas no Congresso Nacional. Ontem, antes da reunião dos presidentes das Casas com os líderes para desobstruir as pautas, o senador Magno Malta (PL-ES) se acorrentou à sua cadeira no plenário. Enquanto isso, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), já cassado no Conselho, curte o esquecimento da Mesa Diretora sobre seu processo que já deveria ter sido pautado. 

Sorry, I don’t..

Os assessores da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos se desdobraram em turnos para acompanhar, quase 24 horas, os oito senadores que foram (a passeio) aos Estados Unidos para discutir o tarifaço de Donald Trump com quem não resolve isso, e no meio das férias do Congresso americano: da comitiva, só os senadores Carlos Viana e Marcos Pontes falam inglês. E tiveram de servir de tradutores nos hotéis e restaurantes também.

Dia da Magnitsky?

No embalo das manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro no domingo, o vereador do Rafael Satiê (PL) protocolou um projeto que cria o Dia da Lei Global Magnitsky no calendário oficial da capital, a ser celebrado todo 30 de julho. Diz que a proposta é inspirada na legislação dos EUA, que combate regimes autoritários. Segundo o edil, é preciso promover a defesa da liberdade e da democracia…

País da sofrência 

Depois do Dia do Vira-Lata Caramelo (31 de julho), agora o Brasil tem o Dia da Luta da População em Situação de Rua. A lei 15.187 que oficializa a data foi sancionada pelo presidente Lula da Silva e será “celebrada”, anualmente, no dia 19 de agosto. Vá entender…

Perdeu força 

Dormita na Comissão de Relações Exteriores do Senado o Projeto de Decreto Legislativo que reconhece a situação de vulnerabilidade em Roraima, decorrente de fluxo migratório provocado pela crise na Venezuela, país com o qual o Estado faz . O autor, o ex-senador por Roraima, Telmário Mota, cumpre prisão domiciliar.

ESPLANADEIRA

#ANEEL abre inscrições para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. #Rodrigo , da G.A.C Brasil, falará sobre Lei do Bem e ISO de Inovação na Rio Innovation Week, dia 15. #Obramax investe R$ 140 mi e gera 200 empregos em loja de Uberlândia-MG. #Instituto Lado a Lado pela Vida promove hoje 1ª edição do “Diálogo Saúde Regional Oncologia”, na ALESP. #ABF Rio abre vendas para 18º Expo Franchising ABF Rio que será de 18 a 20/9 no Riocentro. #Hungaro Bertalan Meskó e Alysson Muotri palestram na 2ª edição do Afya Summit, dia 23/8, em SP.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Duas crianças morrem picadas por escorpião em menos de três dias

Após obstrução de Plenário, Hugo Motta abre sessão e pede respeito

Tribunal delibera remoção e promoção de juízes em MS

Fluminense empata com o Internacional e se classifica às quartas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

Corinthians se vale de nervosismo do Palmeiras, ganha dérbi de novo e avança na Copa do Brasil

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Mais um de fita na boca?

Relacionamento que já contava anos parece ter acabado

Polícia

Ao parar carro em acostamento, homem morre atropelado por motocicleta na MS-164

Motorista havia pardo carro para atender neto que estava passando mal

Polícia

Preso por depredar UPA morre em hospital após passar mal em delegacia de Campo Grande 

Homem passou mal na delegacia sendo encaminhado para uma unidade de saúde

Brasil

Defesa de Bolsonaro recorre contra prisão domiciliar 

Advogados sustentam que Bolsonaro não descumpriu a medida cautelar