Pular para o conteúdo
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

2011 – Morre em Campo Grande o ex-prefeito Lúdio Martins Coelho

Nasceu em Rio Brilhante, foi agropecuarista e dirigente do Banco Financial de Mato Grosso
Opinião -

Faleceu em 22 de março de 2011, o ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Coelho. Filho de Laucídio Coelho e Lúcia Martins Coelho, Lúdio nasceu em em 22 de setembro de 1922. Agropecuarista e homem de negócio, foi dirigente do Banco Financial de Mato Grosso, até sua incorporação ao antigo Bamerindus.

Sua estreia na política deu-se em 1965, como candidato da UDN ao governo de Mato Grosso. Perdeu para , do PSD. Em 1983, já no PMDB é nomeado prefeito de Campo Grande pelo governador eleito Wilson Barbosa Martins. Em 1986 tenta o governo de , pelo PTB, e é derrotado por Marcelo (PMDB).

Em 1988 volta à prefeitura de Campo Grande, vencendo sua primeira eleição direta e em 1994, elege-se senador da República, mandato em que encerra sua carreira política. 

Na prefeitura de Campo Grande organizou as finanças do município e implantou a secretaria de assuntos fundiários, promovendo uma reforma urbana com a criação dos comodatos e dos loteamentos sociais. Atuou com destaque no setor de transportes coletivos com a implantação dos terminais e do sistema integrado de ônibus urbanos.

No Senado, defendeu a Lei de Responsabilidade Fiscal, acreditando no conceito aplicado em sua gestão em Campo Grande, segundo o qual “uma boa administração consiste em não gastar mais do que arrecada”.

LIVRO GRÁTIS

HISTORIA DA FUNDAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, de Sergio Cruz

Promoção cultural do Midiamax, de incentivo ao conhecimento de nossa História. Um flipbook, totalmente gratuito. Tempo limitado. CLIQUE AQUI e saiba como baixar o seu exemplar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantores sertanejos doam violões autografados para leilão em apoio à Santa Casa de Campo Grande

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Trump perguntou a Zelenski se Ucrânia conseguiria bombardear Moscou, diz jornal

Santa Casa procura família de paciente internado em estado grave sem identificação

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Preso e condenado a 73 anos, Jamilzinho é investigado pelo MP por incêndio em fazenda em Aquidauana

Últimas Notícias

Mundo

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Possível negociação entre Brasil e EUA influenciou na perspectiva dos investidores

Esportes

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

Acordo feito beneficia os dois times em relação à aproximação de torcedores e maior alcance de público

Transparência

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Nelson Fernandes de Oliveira foi condenado a quase nove anos de prisão

Mundo

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Países pertencentes ao Brics podem ser taxados de forma secundária