Mais uma artimanha de Mohamad Houssein Mourad, dono da Copap
Ele se coloca como vítima no processo de cassação
Opinião –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fraudador quer voltar
Mais uma artimanha de Mohamad Houssein Mourad, o dono da formuladora de combustíveis Copape, amplamente citada aqui por irregularidades em várias frentes. Ele se coloca como vítima no processo de cassação, pela Agência Nacional de Petróleo, da autorização de sua empresa de produzir gasolina. Tem ainda a coragem e dizer que essa proibição fez com o preço da gasolina… subir em São Paulo. Mas propositalmente, ele se esqueceu de contar que acabou de ter condenação transitada em julgado por vender combustível em quantidade menor do que aparecia na bomba. Segundo a sentença, os postos de Mohamad cobravam o litro de gasolina, mas a bomba só entregava 0.840 mililitros, com chips eletrônicos fraudadores nas máquinas. O consumidor nem percebia. Conforme a legislação de São Paulo, essa condenação judicial cassa todas as inscrições no mercado de operação das empresas de Mohamad no setor. Estamos de olho na Secretaria de Fazenda…
Em euros
Os presidentes da Europa chegaram ao Rio de Janeiro para o G20 com “a mala cheia” para as compras. Governo e empresários estão preocupados com o desenvolvimento do BRICS e o avanço dos investimentos chineses no Brasil. Os italianos, por exemplo, decidiram fazer investimentos maiores em outros setores. Os europeus espalharam a notícia de investimentos em diferentes áreas.
Taiwan x China
O Itamaraty achou exagero os pedidos do presidente da China, Xi Jinping, sobre a segurança nas ruas de Brasília e Rio. Seu staff citou preocupação com manifestantes de Taiwan, que não tem sua independência reconhecida pela China. No Rio, agentes secretos chineses cercaram manifestantes taiwaneses e simpatizantes nas ruas.
Formigueiro de sempre
A Coluna citou que o terminal térreo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 10 portões para embarque, parece um “formigueiro humano”. Há duas semanas, com o temporal e cancelamentos de voos, mais de mil passageiros se amontoaram ombro a ombro. Nada melhorou: um aperto geral, gente dormindo no chão, poucos assentos, muitos quiosques nos saguões. O Congonhas tem de tudo, só não tem conforto.
‘Inferno’ no céu
Reitor do Cristo Redentor, Padre Omar articulava há mais de ano com autoridades do Rio a ideia de que os presidentes do G20 posassem no monumento para a foto oficial. A logística dificultou, quando os staff avisaram que cada um teria de ir num helicóptero, além dos seguranças em outros. O céu ficaria um “inferno”.
Perícia omitida
Peritos criminais da Polícia Federal elogiam a PEC da Segurança Pública, mas avisam que é preciso incluir no texto as atividades da perícia e sua autonomia. Para a APCF, associação da categoria, a proposta capitaneada pela pasta da Justiça só fortalecerá a segurança no Brasil se incluir todos os setores.
ESPLANADEIRA
# Matheus Duarte participa do ‘Papo de Acionista’ , transmitido pelo Diário do Acionista com Ediana Avelar dia 28. #Persol e Netflix lançam óculos inspirados na série Senna nas Óticas Carol. #Colli Books oferece descontos no catálogo de 24 a 29 em campanha de Black Friday. #Chalé da Serra promove Natal Solidário dia 30, em Petrópolis em prol da AMICCA. #CAPEMISA é finalista do Prêmio de Inovação CNseg com case sobre redes sociais. #ONG SP Invisível organiza ceias de Natal para 4.130 pessoas até 23/12.
Notícias mais lidas agora
- Funcionária encontra feto dentro de vaso sanitário em restaurante na BR-163 em Campo Grande
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
Últimas Notícias
Polícia suspeita de aborto provocado e feto encontrado no vaso em restaurante da BR-163 tinha 4 meses
Polícia tenta encontrar a mãe do bebê
De auxiliar contábil a gestão empresarial, Sejuv abre inscrições para seis cursos de qualificação
Os cursos são gratuitos, mas as vagas são limitadas
Advogado executado e lobista com influência em MS são elo com desembargadores alvos da PF em MT
Relatório com mais de 9 mil páginas é base para operações da PF contra venda de sentenças em MT e MS
Presidente do Chile, Gabriel Boric, é acusado de assédio sexual; defesa nega
Defesa rebate e alega que mulher teria mandado imagens de ‘natureza explícita’ não solicitadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.