Milhões de usuários ao redor do mundo perderam o acesso ao WhatsApp em seus dispositivos mais antigos. A medida foi anunciada pela Meta no ano passado e entrou em vigor dia (1°) deste mês, deixando brasileiros em busca de soluções.
Celulares Androide inferiores à versão 5.0 e iPhones com sistema iOS 12 devem funcionar com limitações ou até mesmo perder o acesso à plataforma.
Dispositivos de marcas como Samsung, Motorola, LG, Sony, HTC já não é mais compatível com o aplicativo. Já para usuários de iPhones, a versão iOS 15.1 ou inferior, as mudanças acontecem a partir de maio.
Veja abaixo os aparelhos afetados:
- Samsung : Galaxy S3, Galaxy Note 2, Galaxy Ace 3, Galaxy S4 Mini
- Motorola : Moto G (1ª geração), Razr HD, Moto E 2014
- LG : Optimus G, Nexus 4, G2 Mini, L90
- Sony : Xperia Z, Xperia SP, Xperia T, Xperia V
- HTC : Um X, Um X+, Desejo 500, Desejo 601
- Apple : iPhone 5, iPhone 5c (a partir de 5 de maio)
O que fazer se meu celular for afetado?
- Se ainda consegue acessar o aplicativo normalmente, faça o backup urgente das conversas, fotos e vídeos no Google Drive (Android) ou iCloud (iPhone)
- Atualizar o sistema operacional se possível
- Considerar a troca do aparelho, caso não aceitar novas atualizações
Por que o WhatsApp esta fazendo isso:
De acordo com a Meta, essa medida é necessária para garantir a segurança dos usuários e melhorar o desempenho do aplicativo, já que sistemas muito antigos não recebem mais atualizações de softwares que corrigem falhas ou “bugs” no sistema.
*Com informações do jornal O Povo
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.