Uma aluna foi espancada por outras quatro estudantes dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (MT). As cenas foram registradas em vídeo pelas próprias agressoras e divulgadas nas redes sociais, nesta segunda-feira (4). Confira:
As imagens mostram a estudante ajoelhada, sendo agredida com socos e chutes pelas outras meninas, uma por vez. Uma delas, inclusive, utiliza um cabo de vassoura para bater na vítima, enquanto as outras dão risada e acompanham a agressão.
Não há informações concretas sobre o que teria motivado a violência, mas suspeitas iniciais envolvem possível “desafio” organizado por grupos na internet. Por isso, as estudantes estariam seguindo “padrões” que até comentam durante o vídeo, como ordem correta das violências, mostrar o próprio rosto ao final do vídeo e a vítima não poder chorar. Também há suspeita de envolvimento com facção criminosa.
A Seduc-MT (Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso) informou, em nota, que está investigando o caso e que equipes da Diretoria Regional de Educação e da escola prestaram apoio psicológico à vítima, aos envolvidos e às famílias dos estudantes. No entanto, o estado de saúde da vítima não foi divulgado.
O caso foi registrado na Polícia Civil, e medidas disciplinares estão sendo tomadas conforme o Regimento Escolar e legislações vigentes, ainda segundo a Seduc. A Promotoria de Justiça de Alto Araguaia convocou as alunas envolvidas e seus responsáveis para uma audiência, a fim de esclarecer o motivo das agressões nesta terça-feira (5).
*Com informações de agências de notícias.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***