Um tenente aposentado da Polícia Militar, de 64 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, durante um assalto encomendado pelo próprio filho. Orlando Soares Lopes estava em casa com a esposa, quando foi abordado por dois criminosos armados. O filho dele foi preso na noite de sexta (28), em Roraima, acusado de ser manda do crime.
O caso aconteceu em Boa Vista, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade. Os bandidos amordaçaram o ex-tenente e o prenderam dentro de um quarto. Em seguida, fizeram Orlando a esposa com reféns, um em um cômodo.
“É só pagar a dívida, é só pagar a dívida”, gritou um dos assaltantes, que atirou em Orlando dentro do quarto. Celulares, o gravador digital (DVR) com as imagens da câmera de segurança, bolsa com documentos, além um anel e relógio que Orlando usava, foram levados pelos marginais, de acordo com o jornal ‘JRR1.
A PM encontrou os dois assaltantes em uma vila de apartamentos no bairro Canaã. Um dos suspeitos afirmou que o filho de Orlando foi quem entregou a arma e pediu que realizassem o assalto.
Conforme reportagem divulgada pelo Terra, o filho do ex-tenente foi preso quando retornou à residência. O rapaz, de 30 anos, negou que tenha sido o mandante do assassinato do pai, de acordo com nota divulgada pela Polícia Civil.