Pular para o conteúdo
Brasil

Subsíndico é morto após morador se irritar com infiltrações no apartamento

Homicida tem longa ficha criminal e nunca foi condenado
Evelyn Mendes -
Reprodução / Redes sociais

O subsíndico de um localizado em Campos dos Goytacazes, no norte do , foi assassinado a tiros por um morador, na madrugada desta quarta-feira (26).

Identificado como Vinicius da Silva Azevedo, 34, foi alvejada por cerca de seis disparos efetuados pelo suspeito, um homem de 35 anos. Momentos antes do crime, o morador teria procurado o subsíndico para falar sobre uma infiltração em seu imóvel, mas a conversa partiu para a agressão por parte do suspeito. As informações são da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O crime foi registrado por moradores do condomínio. As imagens mostram o momento em que o morador sem camisa e armado persegue o subsíndico, que corre em uma tentativa de fuga. Na sequência, o morador atira algumas vezes contra a vítima, que é atingida.

Vinicius tentou se proteger atrás de um carro, mas o morador foi em sua direção e a vítima, já ferida, cai no chão. Com o subsíndico já caído, o suspeito voltou a apontar a arma para ele, fez novos disparos, deu coronhadas com o revólver e pisou na cabeça dele.

Uma mulher corre em direção ao subsíndico e empurra o agressor, que cai no chão. Ela grita em desespero por ajuda, momento em que o agressor anda calmamente e sai do condomínio.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Subsíndico foi socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade.

Após tentar fugir do condomínio, o suspeito foi perseguido e agredido por outros moradores. Ele foi detido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, hospitalizado e mantido sob custódia no hospital. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde. A polícia não informou se ele tem autorização para portar arma de fogo.

Extensa ficha criminal

José Renato Costa de Queiroz, preso por matar a tiros o subsíndico do condomínio em que mora, tem uma ficha criminal extensa, com passagens por comportamento violento e suspeita de .

Conhecido como Zé, o preso é descrito como uma pessoa de comportamento agressivo. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele possui antecedentes por crimes de , ameaça, posse irregular de arma de fogo, importunação sexual, furto tentado e violação de domicílio. José Renato nunca foi condenado.

Em novembro de 2024, José Renato chegou a ser detido em flagrante após ser encontrado de posse irregular de um revólver calibre 32. Na ocasião, ele passou por audiência de custódia e o Tribunal de Justiça do Rio concedeu liberdade por considerar que o “histórico pessoal do flagranteado [José Renato] revela que não se verifica, nesse primeiro momento, perigo na colocação do indiciado em liberdade”.

(Informações do Portal UOL)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inspirado no Jubileu da Esperança, comunidade católica faz evento para jovens em Campo Grande

Vídeo: bola de fogo é vista cruzando céu de Brasília

Aéreas podem se negar a embarcar animais de suporte emocional, diz STJ

Passageira de aplicativo é presa com droga junto ao corpo em viajem de Ponta Porã à Capital

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Fluminense encaminha vaga na Sul-Americana, Vitória dependerá de si para ir aos playoffs

Últimas Notícias

Polícia

Marido é esfaqueado na cabeça por mulher no Centro-Oeste em Campo Grande

Homem conseguiu fugir e pedir ajuda na casa da enteada

Charge

Dois anos e cinco meses depois…

Brasil

Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos

Agência reguladora informou que o ciclo 2025 prevê a coleta de 3.505 amostras

Polícia

Adolescente é apreendida com dois quilos de skunk em ônibus na MS-156

Os militares realizavam bloqueio na MS-156