Pular para o conteúdo
Brasil

SP: Aprendizado melhorou no 1º mês de proibição de celular em escolas

Secretário de Educação de São Paulo afirmou que os "alunos estão mais focados"
Agência Estado -
5g
(Arquivo Midiamax)

O início das aulas deste ano foi diferente em escolas de todo o País com a nova lei que proíbe o uso de celulares, inclusive em intervalos e nos horários de recreio. Além da legislação federal, sancionada em janeiro, tem uma norma estadual que prevê o veto aos aparelhos.

Estudos têm apontado prejuízos à aprendizagem causados pelos smartphones. Outros países, como Holanda e , já adotaram medidas semelhantes de proibição. A nova regra, segundo os legisladores, visa a salvaguardar a saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes, promovendo um ambiente escolar mais saudável e equilibrado.

Em entrevista à Rádio , o secretário da do Estado de São Paulo, Renato Feder, fez um balanço positivo do primeiro mês de vigência da medida e disse que já há melhora no aprendizado. “Os alunos estão mais focados”, afirmou o secretário.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
boate

Motorista é perseguido na BR-060 por falso policial e tem carro roubado em Campo Grande

Meia volta, volver!

inss

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

Polícia recupera motocicleta furtada em frente à Santa Casa

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

Últimas Notícias

Polícia

Onça que matou caseiro no Pantanal é capturada e deve ser trazida para Campo Grande

Onça foi encontrada nas proximidades do local que atacou o caseiro

Bastidores

[ BASTIDORES ] Leitão do Governo Federal

Presidente da Casa chegou atrasado e entrou de mansinho

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Filipe Barros (PL-PR) será relator de projeto de lei que reconhece como brasileiros indígenas paraguaios

Indígenas de outros países agora podem ganhar terras e benefícios sociais

Sérgio Cruz - O dia na história

1865 – General Solano Lopez invade e ocupa Coxim

Cidade permaneceu em poder dos inimigos por cerca de um ano