O senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi condenado por tentar manobra para não quitar uma dívida de R$ 1,235 milhão, referente a serviços de publicidade durante campanha eleitoral. A decisão foi tomada pelo juiz Sérgio Menezes Lucas, da Primeira Vara Cível de Aracaju, no dia 1º de abril. O processo já tramitava desde 2016.
Ainda, após condenação a pagamento da dívida, os advogados da empresa de publicidade notificaram a Justiça sobre participação de Carvalho em um terreno.
Durante o processo, ele teria tentado transferir o direito sobre o local para filhas deles. No entanto, a manobra foi sustada após notificação dos advogados. Assim, ele foi condenado duas vezes por fraude na execução.
Em nota, a assessoria jurídica do senador informou que o parlamentar tem ciência da decisão judicial. “No entanto, a referida decisão desconsidera a recente publicação da Lei 14.905/2024, que determina a revisão dos cálculos em ações dessa natureza”, destaca.
*Com informações do Metrópoles
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!