O secretário-adjunto de Segurança de Osasco-SP, Adilson Custódio Moreira, foi assassinado nesta segunda-feira (6) na sede da Prefeitura, após um desentendimento com um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante uma reunião.
O episódio ocorreu em uma das salas da Prefeitura. O agente da GCM, identificado como autor dos disparos, permaneceu no local após o término do encontro e atirou contra o secretário.
Segundo informações de testemunhas, o policial teria disparado mais de dez vezes. Segundo o Globo, o secretário não resistiu e morreu.
Toda a sede da Prefeitura foi evacuada para garantir a segurança dos demais funcionários. O local foi isolado e cercado por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da GCM.

Samu acionado e investigações em andamento
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e permanecem de prontidão no local para atender eventuais vítimas.
Em nota, a Prefeitura de Osasco confirmou o incidente e declarou que houve um desentendimento entre os agentes da GCM durante a reunião. A administração municipal destacou que os corredores do prédio estão interditados para facilitar o trabalho das equipes de segurança.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.