No último sábado (2), Davi Sulzbacher Gonçalves, 24, confessou ter matado a própria mãe, Lizete Gonçalves, 61, em Florianópolis. O caso foi registrado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), após o jovem ligar para a corporação e contar sobre o crime. Após ser preso, o rapaz afirmou ter esfaqueado a mulher diversas vezes, por ela o controlar excessivamente nos jogos on-line.
O rapaz contou que planejou o crime. Lizete estava dormindo quando o rapaz entrou no quarto e deu vários golpes de faca na mulher, que não resistiu. Após cometer o crime, ele acionou a PM. Segundo a PM, eles receberam uma ligação por volta das 5h30 de um sábado. Davi foi preso em flagrante.
De acordo com informações do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva no domingo (3). Ele confessou ter planejado o crime, quando Lizete começou a tentar controlá-lo.
No site em que Davi tem costume de jogar partidas de xadrez, ele acumula diversos títulos. Em uma das vitórias, foi revelado que ele ficou praticamente o dia todo jogando. Com o feito, ele ganhou o título de “fanático” e “devoto” do xadrez.
Um dia antes de cometer o crime, Davi jogou partidas na plataforma. No mesmo site, há registro de que o rapaz jogou ao menos 19 mil partidas desde o primeiro cadastro no site, em 2016.
Davi cursava Engenharia Mecânica na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***