Pular para o conteúdo
Brasil

São Paulo registra 18ª morte devido às chuvas

Idoso ficou preso no carro em local alagado na zona leste da capital
Agência Brasil -
madu chuvas
Imagem ilustrativa. (Madu Livramento, Midiamax)

O estado de registrou na noite deste sábado (1º) a 18ª morte em consequência das chuvas desde o início do verão. De acordo com a , um idoso morreu após ficar preso dentro de um veículo em um alagamento ocorrido na Rua Prece, na Vila Prudente, na zona leste da capital. O homem chegou a ser socorrido pelo , mas não resistiu.

Além da capital, vários municípios paulistas foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região neste fim de semana. Segundo a Defesa Civil, com o alto volume de chuva registrado durante a noite, alertas severos foram enviados para os aparelhos celulares dos moradores das cidades de Santos e Guarujá.

As cidades litorâneas de São Paulo são maioria entre as que mais receberam chuvas no estado entre as 18h25 de sábado e as 6h25 de hoje: Itanhaém (115 milímetros); Porto Feliz (72mm); Ribeirão Pires (71mm); São Paulo (71mm); Rio Grande Da Serra (59mm); Praia Grande (55mm); Santos (55mm); São Vicente (52mm); Santo André (51mm) e Guarujá (44mm).

Ontem, os municípios mais afetados foram os da Grande São Paulo, principalmente Cajamar, onde cerca de 100 residências foram atingidas pela . Na manhã deste domingo, de acordo com a Defesa Civil, as águas já estavam baixando, e as famílias voltavam para casa a fim de iniciar o processo de limpeza.

Em Franco da Rocha, cerca de 2 mil pessoas foram afetadas pela chuva de ontem. Segundo a prefeitura, equipes estão atuando em vistorias e apoio aos moradores. Conforme a Defesa Civil, em Caieiras, havia apenas um ponto de alagamento ativo, e a situação estava controlada.

Em Guarulhos, a Defesa Civil Municipal informou que a maior parte dos alagamentos já baixou. Os pontos com água ainda são os bairros Anny e Jardim Jacy.

A previsão do tempo no estado indica que, entre a tarde e a noite deste domingo, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul impulsionará novamente o aumento das áreas de instabilidade, espalhando chuva por todas as áreas. Segundo a meteorologia, o risco de chuva forte e volumosa é maior na faixa leste paulista e nas regiões de Campinas e Sorocaba.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Assustada’: Vizinhos relatam rotina discreta de mulher vítima de cárcere privado

Fashion Revolution aborda sustentabilidade na moda com diversas atividades em Campo Grande

Erika Hilton aciona MRE após ter visto dos EUA com gênero masculino

“Branca de Neve”: Líbano bane filme por ter atriz israelense, diz site

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

PF apreende mais de 4,2 mil pneus contrabandeados, além de armas e munições

Últimas Notícias

Transparência

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

Proposta será debatida hoje pelos associados a ao sindicato, um dos mais ricos de Mato Grosso do Sul

Le Blog Maria Antonia

William Levy é preso nos EUA e fãs reagem com bom humor nas redes

A prisão de William Levy virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. O galã das novelas mexicanas, famoso por seu charme e beleza, foi detido em Weston, na região metropolitana de Miami, após ser acusado de comportamento desordeiro em local público e invasão de propriedade privada. O caso rapidamente viralizou … Continued

Polícia

Rede elétrica onde homem morreu eletrocutado era de 34 mil volts, segundo Polícia

A vítima foi identificada como Dimas de Souza Duares Bezerra Lemos

Cotidiano

Ação da PRF no ‘feriadão’ terá aumento de efetivo e mais fiscalização nas rodovias federais

Prioridade para a atuação das equipés será em locais com maior incidência de sinistros, identificados através de estudos da PRF