Pular para o conteúdo
Brasil

RJ: Pai que sequestrou a própria filha e fugiu de Santa Catarina é preso na Rocinha

Homem estava desaparecido com a filha desde o dia 5 de março e se apresentou à justiça ontem (20)
Agência Estado -
Anderson Rafael Hasse - Reprodução/ Redes sociais

O pai que fugiu com a filha de 8 anos após perder a guarda da criança para a mãe, em Blumenau (SC), foi preso nesta quinta-feira, 20, no . O músico Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, estava com a filha no interior da comunidade da Rocinha. O pai foi colocado à disposição da Justiça e a menina foi encaminhada ao .

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, informou que o pai se entregou à justiça na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira, a menina também foi entregue e, aparentemente, está bem.

Segundo o de Hasse, Alessandro Jesus Mendes, a mãe da menina viajou para o Rio para levar a filha de volta para casa. Ao Estadão, Mendes disse que vai aguardar a audiência de custódia no Rio e a eventual transferência do pai para Santa Catarina para pedir à justiça a revogação da prisão. “Ele não tem antecedentes, é reconhecidamente bom pai, boa pessoa, e não apresenta risco para a investigação. Fez o que fez para proteger a filha. Não tem porque continuar preso.”

Em caso de negativa, ele pretende entrar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina para que ele responda ao inquérito policial em liberdade.

A Polícia Civil do Estado do Rio informou que policiais civis da 11ª Delegacia (Rocinha) foram avisados do paradeiro da criança e fizeram a prisão do homem em conjunto com a Polícia Militar. Ele e a filha estavam na localidade denominada Laboriaux, na Rocinha

Pai e filha estavam desaparecidos desde o dia 5 de março, quando ele deveria ter levado a criança à escola, em Blumenau, onde a mãe iria buscá-la. A mulher foi ao encontro da filha, mas ela não estava no estabelecimento escolar. A mãe, Mariane de Freitas, não conseguiu localizar o pai e registrou um boletim de ocorrência. Os policiais foram à casa de Hasse e não o encontraram.

No último dia 14, a pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão dele por , cárcere privado e desobediência à ordem judicial. Conforme a polícia de Santa Catarina, Hasse tinha a guarda da filha compartilhada com a mãe. No entanto, ele perdeu a guarda judicialmente, devido à prática de alienação parental – o pai teria adotado estratégias visando afastar a criança do convívio com a mãe.

A investigação apontou que o músico teria planejado a fuga com a filha durante três meses. Foi apurado que ele vendeu alguns bens, como instrumentos musicais, e tomou dinheiro emprestado, totalizando cerca de R$ 60 mil.

Na última vez em que foram vistos, no dia 1º de março, pai e filha tinham viajado até Ilhota, cidade catarinense do Vale do Itajaí, usando um carro de aplicativo. Ele estava com malas e alguns instrumentos musicais. Ao motorista, Hasse disse que viajaria para uma cidade do oeste catarinense para se apresentar com sua banda durante o Carnaval. A polícia ainda investiga se outras pessoas ajudaram o homem na fuga.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos