O professor que furou cerca de 43 estudantes com a mesma agulha, durante uma aula, foi indiciado nesta terça-feira (1°). O inquérito que teve início em março, quando o caso aconteceu, foi concluído hoje pela Polícia Civil.
O incidente aconteceu em uma escola estadual do município Laranja da Terra, no Espírito Santo. Segundo informações da polícia, o homem cometeu crime ao expor a vida e saúde dos alunos a perigo direto e iminente ao utilizar a mesma agulha para realização da testagem sanguínea.
O policial admitiu ter realizado as aulas testes no dia 13 e 14 de março, para que os alunos entendessem como as células sanguíneas se comportavam diante de um microscópio.
Como método de higiene, o professor usou apenas um álcool 70%, águas destilada e corrente.
A diretoria da escola onde o caso aconteceu, afirmou que o docente não tinha autorização para realizar a aula teste. Para tal procedimento, o professor também precisaria da autorização dos pais dos alunos, o que não foi solicitado.
O homem foi indiciado por criação de situação de perigo.
*Informações CNN
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***