A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez a maior apreensão de ouro registrada no Brasil, nessa segunda-feira (4). A corporação realizou abordagem a uma caminhonete em Boa Vista, em Roraima, que transportava 103 kg de ouro, avaliados em R$ 61 milhões pela cotação do BC (Banco Central).
O homem que dirigia o veículo, identificado como Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, foi preso. Ele estava acompanhado de sua esposa e o filho do casal, um bebê de 9 meses.
Bruno é empresário e dirigia uma Hilux na BR-401, quando foi abordado por volta do meio-dia. Os agentes suspeitaram da documentação apresentada e fizeram busca mais detalhada na parte interna do veículo.
“Fizemos a abordagem e, ao verificar o interior do carro, percebemos sinais de que algumas partes haviam sido mexidas. Isso nos levou a aprofundar a inspeção. Esses veículos geralmente fazem parte de rotas já mapeadas, mas a PRF está sempre patrulhando e utilizando técnicas policiais para identificar comportamentos suspeitos. Foi o caso dessa abordagem”, explicou Rodrigo Magno, agente da PRF.
A segunda maior apreensão de ouro em Roraima foi de 21 kg em junho do ano passado.
*Com informações de agências de notícias
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***