Prefeito facilita fuga de bandidos ao fazer live durante operação e vira alvo de inquérito
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/operacao-se.jpg)
Na quinta-feira (6), prefeito da cidade de Nossa Senhora de Lourdes (SE) teria atrapalhado uma operação policial ao fazer uma live em rede social. A SSP/SE (Secretaria de Segurança Pública de Sergipe) repudiou o ato.
Conforme a pasta, o prefeito Saulo Galeguinho (PT) realizou uma live no Instagram e também publicou o vídeo. Ao fundo, os policiais militares realizavam uma operação.
Ainda segundo a secretaria, a operação mirava uma quadrilha fortemente armada, que planejava assaltar uma casa lotérica na cidade. Durante a ação, os policiais prenderam um homem com fardas, munições e equipamentos militares.
Porém, em um dos pontos de bloqueio da operação, para impedir os bandidos de chegarem na cidade, o prefeito realizou a live. No vídeo, ele diz que a operação tinha como único objetivo intimidá-lo.
“Essa atitude imprudente teve sérias consequências: ao publicizar a operação, o prefeito comprometeu o andamento das investigações, facilitando a fuga dos demais criminosos envolvidos na tentativa de assalto”, pontua a SSP.
“Em razão dessa conduta, a Polícia Civil de Sergipe instaurará um inquérito policial contra o prefeito Saulo Galeguinho”, diz ainda a nota.
No Instagram, o prefeito disse que irá se pronunciar às 19 horas desta sexta-feira.