Pular para o conteúdo
Brasil

Polícia prende homem que fornecia sinal ilegal de internet

De acordo com a polícia, os criminosos coagem e intimidam moradores e comerciantes à aderir aos serviços clandestinos
Agência Brasil -
redes sociais
Redes sociais (Marcello Casal Jr, Agência Brasil)

Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam, nessa terça-feira (25), em flagrante, o responsável por um provedor clandestino de sinal de internet, envolvido com a facção criminosa Comando Vermelho.

A ação contra o fornecimento ilegal de internet, na cidade de São Pedro da Aldeia, no estado do Rio, teve a finalidade de conter a expansão do no interior do estado. 

A operação desmontou um esquema criminoso que fornecia internet ilegal para a região e prejudicava empresas regulares. A polícia apreendeu equipamentos furtados de concessionárias autorizadas, como cabos e caixas de terminação óptica.

Agora, o material passará pela perícia técnica para rastrear sua origem e identificar fornecedores, financiadores e outros envolvidos na rede criminosa.

Impacto na economia

De acordo com a polícia, o impacto da exploração ilegal de serviços essenciais, como internet, energia e água afeta diretamente a vida da população. Os criminosos coagem e intimidam moradores e comerciantes, forçando-os a aderir aos serviços clandestinos, impedindo a atuação de empresas regulares.

Essa prática ilegal só serve para gerar recursos para a facção criminosa, que utiliza esse tipo de atividade para financiar o tráfico de drogas e ampliar seu domínio territorial.

A cidade de São Pedro da Aldeia vive do , devido à Lagoa de Araruama que corta município que tem pouco mais de 104 mil habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do , de 2022.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dino manda suspender pagamento de 1,2 mil emendas da saúde

Oficina ensinará jovens da periferia de Campo Grande a produzir filmes sobre suas vidas

Homem condenado por estuprar adolescente em praça é preso em MS

salario

Servidores municipais recebem salário de abril na próxima quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Empreiteira inicia ação de reparo na cratera aberta na nova avenida do São Conrado

Últimas Notícias

Mundo

Acordos comerciais ainda devem demorar algumas semanas, diz representante dos EUA

Embora já tenha "vários acordos no papel" prontos para fechar, negociações levarão tempo

Sem Categoria

Conclusão de creche do Proinfância custará R$ 2,51 milhões à Prefeitura de Jardim

Obra do Proinfância, do Governo Federal, é aguardada desde 2014. Empreendimento fica no final da Avenida Mato Grosso, em Jardim

Esportes

Inter de Milão assusta o Barcelona em bela semifinal de golaços e empate na Liga dos Campeões

Em jogo eletrizante, equipe italiana chegou abrir vantagem de 2 a 0, mas partida acabou em 3 a 3

Cotidiano

Ministério Público do Trabalho realiza regime de plantão durante feriado prolongado

Atendimento presencial nas sedes do MPT-MS volta ao regime normal na segunda-feira (5)