Após o pedido feito nesta terça-feira (12) pela defesa de Jair Bolsonaro, para fazer exames, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a solicitação. O aval foi concedido pelo ministro Alexandre de Moraes.
O ministro autorizou o ex-presidente a ir ao hospital DF Star, em Brasília, no próximo sábado. O ministro determinou que o ex-presidente apresente um atestado de comparecimento no prazo de 48 horas após a finalização dos exames, com a data e os horários dos atendimentos.
A defesa relatou a necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxos e soluços. Por isso, pediu a saída temporária da prisão domiciliar para “verificação das condições atuais de saúde” de Bolsonaro.
Os advogados pediram a realização de exames de sangue e imagem. São eles: coletas de sangue e urina, endoscopia digestiva alta em função de CID 10 K20, tomografia computadorizada de tórax, abdome e pelve, ecocardiograma transtorácico e ultrassonografia.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.
*Com informações da UOL.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***