Uma mãe e outras três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de pessoas, após venda de um recém-nascido de apenas 27 dias a uma empresária no último domingo (30), em Goiânia (GO).
Além da mãe, o padrasto da criança e duas mulheres envolvidas na compra do bebê foram detidos por participação no crime, segundo a PCGO (Polícia Civil de Goiás).
A empresária teria pedido ajuda de sua funcionária para encontrar uma criança, e descreveu como ela gostaria que fosse.
“Arruma uma ‘buchuda’ para me dar o filho. Se for menino, melhor ainda. Se for preto então, melhor ainda”, dizia uma das mensagens enviadas à funcionária. Ela também chegou a dizer que pagaria até R$ 5 mil para ficar com a criança.
Os suspeitos foram presos após uma denúncia anônima, quando foram abordados por policiais civis. A mãe confessou que negociou a filha com a premissa de receber uma quantia em dinheiro. Já a empresária e a funcionária negaram a acusação, e disseram estar com a criança apenas para cuidar dela até o final do dia.
Os quatro passaram por audiência de custódia nesta segunda (31) e foram liberados mediante cumprimento de medidas cautelares. Entre elas, estão: comparecer a todas intimações da Justiça, não ficar fora da cidade por mais de 15 dias e manter contatos e endereços atualizados. Caso descumpram alguma delas, podem ser presos preventivamente.
Já a criança está sob cuidados do Conselho Tutelar, que a encaminhou para um abrigo e será entregue para adoção.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!