Lula sugere que brasileiros parem de comprar produtos caros para forçar queda dos preços

“Se produto está caro, não compra”, disse o presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lula
Lula com boné polêmico (Reprodução, Redes Sociais)

O presidente Lula sugeriu que os brasileiros parem de comprar produtos caros para forçar os supermercados a diminuírem os preços em meio a alta do valor dos alimentos. “Se produto está caro, não compra”, disse em entrevista nesta quinta-feira (6).

No entendimento de Lula, caso a população deixe de comprar os alimentos que estão caros, os supermercados vão baixar os preços. Na entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, Chefe do Executivo também sugeriu que os brasileiros substituam os itens mais caros por produtos similares mais baratos.

“Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra”, afirmou.

“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, defendeu o petista.

“mudar a fruta”

Segundo o Metrópole, em janeiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sugeriu que o consumidor “mude a fruta” para lidar, por exemplo, com a inflação da laranja.

Ao falar com jornalistas após reunião com Lula, Rui citou o exemplo da laranja para falar sobre alimentos que estão caros tanto no mercado externo, quanto no interno. E ofereceu uma solução.

“O preço internacional está tão caro quanto aqui. O que se pode fazer? Mudar a fruta que a gente vai consumir. Em vez da laranja, outra fruta. Não adianta baixar a alíquota, porque não tem produto lá fora para colocar aqui dentro”, disse o ministro.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados