O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou demitir o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Alessandro Stefanutto, nesta quarta-feira (23). A decisão foi tomada após Stefanutto virar alvo da operação “Sem desconto”, da PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria-Geral da União), para combater esquema de descontos não autorizados.
A ordem teria sido dada ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, mas que está resistente a ideia. Segundo informações da CNN, Lupi estaria tentando convencer Lula de que a saída não deve ser feita agora.
São 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens em mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária cumpridos na operação.
Além de Stefanutto, Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, procurador-geral do INSS, Vanderlei Barbosa, diretor de benefícios e relacionamento com o cidadão, e os coordenadores geral de Suporte ao Atendimento ao Cliente e geral de Pagamentos e Benefícios também devem ser retirados dos seus respectivos cargos.
*Com informações da CNN e Folha de São Paulo
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!