O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que Donald Trump não quer conversar. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24) durante um evento oficial em Minas Gerais. As tarifas de 50% anunciadas pelo presidente norte-americano deve entrar em vigor no dia 1° de agosto.
Durante o discurso, Lula afirmou que o Brasil está aberto a negociações. Ele também relembrou o episódio em que Trump falou que a Justiça brasileira estava fazendo um “caça as bruxas” a Jair Bolsonaro, réu no julgamento da trama golpista.
“Ele acredita em bruxa? Alguém aqui acredita em bruxa para ter caça às bruxas”, declarou Lula. Ele ainda afirmou que é “um desaforo” o presidente dos Estados Unidos falar que “Bolsonaro está sendo perseguido”.
“Ele não quer conversar, se ele quisesse conversar, ele pegava o telefone e me ligava”, pontou o presidente.
O presidente do Brasil ainda falou sobre Trump estar blefando sobre as tarifas e fez comparação com o jogo “truco”. “Se o Trump estiver ‘trucando’, ele vai tomar um seis”, declarou Lula.
Uma comissão de parlamentares do Brasil foi criada para negociar pessoalmente sobre as tarifas nos Estados Unidos.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***