A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o policial militar que foi filmado jogando um jovem de uma ponte na zona sul da capital paulista.
Luan Felipe Alves Pereira passou a responder por tentativa de homicídio qualificado. A decisão da juíza Juliana Dias Almeida de Filippo, é de janeiro, mas se tornou pública esta semana. A magistrada entendeu que há indícios de autoria e prova da materialidade do crime.
A juíza destacou que a vítima não pode se defender. Isso se deve à “maneira inusitada de arremesso de cima de uma ponte” e a presença de outros policiais, que não permitiram qualquer reação, explicou.
O soldado Luan responde o processo em liberdade. Ele ficou preso entre 5 de dezembro de 2024 e 10 de abril deste ano, mas o Tribunal de Justiça acatou o pedido de habeas corpus e concedeu liberdade ao militar, que continua sob medidas cautelares. Denunciado também está afastado da função pública.
Defesa argumentou que prisão era “injusta”. O advogado Wanderley Alves falou que a “injustiça citada é porque a prisão preventiva, que é exceção, foi decertada indevidamente”.
Relembre o caso:
*Informações UOL
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.