Guarda civil mata vítima de assalto ao tentar impedir roubo em SP

Carlos Eduardo foi alvejado no peito enquanto sofria tentativa de assalto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução

Um jovem de 21 anos, identificado como Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento, foi morto por um guarda civil de folga que tentou impedir um assalto contra a vítima, na noite do último sábado (11), na Rodovia dos Imigrantes, na região de Diadema (SP).

O guarda, agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Diadema (SP), seguia pela rodovia e presenciou uma tentativa de assalto contra a vítima, segundo informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). Os suspeitos estariam em duas motos e tinham o objetivo de roubar a motocicleta de Carlos.

O agente – que não teve sua identidade revelada – reagiu e efetuou disparos contra os criminosos, entretanto, acabou acertando também o peito do jovem, que não resistiu e morreu no local.

Os dois criminosos, de 24 e 30 anos, foram baleados e levados ao Hospital Municipal de Diadema. Um deles teve alta e foi preso em flagrante, enquanto o outro segue internado sob escolta policial. A motocicleta utilizada por eles era produto de furto e foi devolvida ao proprietário.

O guarda civil teve sua arma de fogo apreendida e segue como investigado, mas não foi preso. O caso foi registrado no 3° DP de Diadema e as diligências seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias (com informações do Terra e CNN).

*Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados