Atitude da primeira-dama Janja da Silva tem dado o que falar nas redes sociais. Ela repreendeu a plateia que tentava fazer perguntas ao marido, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no momento em que ele iria discursar em um evento, na última sexta-feira (4).
Na ocasião, Lula participava de um encontro com líderes indígenas, na Aldeia Piaraçu, em São José do Xingu, em Mato Grosso.
Quando o chefe do Executivo se levantou para tomar a fala, vários indígenas que acompanhavam a cerimônia começaram a fazer questionamentos. Nesse momento, Janja, irritada, “pulou” na frente do esposo e deu seu recado para a plateia:
“Por favor, agora não. Agora não. Senta, por favor. O presidente vai falar”, disparou ela, ao perceber que o marido ficou perdido e não conseguiu iniciar o discurso diante de tantas perguntas ao mesmo tempo.
A cena foi transmitida ao vivo pelo canal Gov no YouTube e a repreensão polêmica de Janja virou assunto e até meme nas redes sociais. Assista:
Essa mulher é grossa e prepotente!
— Odnalda Whigson Fênix🐦🔥 (@OdnaldaW2) April 5, 2025
janja humilha indígena, repreende-os e manda que sentem-se para ouvir lula.
– “Agora não, gente, o presidente está falando”, … pic.twitter.com/DjOKzZJZKe
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.