A influenciadora Gabriele Santos Silva foi presa na última quinta-feira (10) pela PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) por maus-tratos ao filho de 10 anos. A influencer, que morava em Vila Velha, no Espírito Santo, aplicava golpes contra consumidores por um site de vendas de tênis, e foi alvo de uma operação feita pela Polícia Civil e pelo Procon do Rio de Janeiro.
Durante as buscas, o filho da “MC Gaby” — como se identifica nas redes sociais — foi encontrado em um apartamento no RJ com condições insalubres. Apesar de morar em Vila Velha, a mulher mantinha a empresa de e-commerce com um irmão que utilizava endereços no estado fluminense. Eles eram utilizados para dar veracidade à fraude e enganar o consumidor.
Gabriele foi presa no Rio de Janeiro ao chegar de uma boate, e teria deixado a criança sozinha para ir à festa. Segundo a SESP-RJ (Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro), o imóvel estava completamente sujo e com fezes de cachorro e comida velha espalhada pelo chão.

O conselho tutelar foi acionado e constatou a situação de maus-tratos. Gabriele foi presa em flagrante e vai responder por maus-tratos, crime contra o consumidor e estelionato.
Fraudes
A investigação que resultou na prisão de Gabriele constatou a venda de produtos que não eram entregues aos consumidores, ou enviados em versões falsificadas e até usadas.
A empresa foi alvo de mais de 700 denúncias em plataformas de reclamação. Somente no Rio de Janeiro, cerca de 100 pessoas foram vítimas do golpe.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***