O ex-jogador de basquete Igor Cabral, 29, que agrediu com mais de 60 socos a sua então namorada, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por tentativa de feminicídio.
Juliana Garcia dos Santos, então namorada de Igor, foi agredida com 61 socos dentro do elevador do prédio em que morava. As agressões foram registradas pela câmera de segurança. A vítima ficou gravemente ferida e precisou realizar procedimentos cirúrgicos, como reconstrução facial, que teve duração de ao menos 7 horas.
Os dois namoravam há dois anos e tinham um relacionamento cheio de idas e vindas. Segundo Juliana, a relação era “tóxica e abusiva”.
As investigações começaram no sábado (26). Segundo os investigadores, o indiciamento se baseia na natureza do crime e na intenção de Igor, ao agredir a vítima.
Investigadores afirmaram que, antes das agressões no elevador, Juliana já havia sofrido outras agressões. Empurrões e violência psicológica grave, como incentivo ao suicídio.
*Com informações CNN.
Denuncie
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.
O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.
Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.
***