Um caminhoneiro usou seu caminhão para invadir um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Recanto as Emas (DF), como protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele estava embriagado quando cometeu o ato.
O condutor retornava para São Paulo após entrega em Brasília e trafegava em alta velocidade quando atingiu as barreias, furou o bloqueio policial e avançou pelo acostamento. Sem controle, o caminhão passou o quebra-molas e bateu em viaturas da PRF que estavam estacionadas.
A PRF informou que o motorista declarou que pretendia atingir o prédio da PRF por motivações políticas, já que não concordava com o julgamento de Bolsonaro.
Além disso, o motorista estava embriagado, sendo constatado o índice de 0,95 mg/L – valor quase três vezes superior ao que configura o crime de trânsito. O homem ainda tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
O bolsonarista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a PF (Polícia Federal).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.