O ícone da publicidade brasileira, Roberto Duailibi, morreu aos 89 anos, na noite dessa sexta-feira (18), em São Paulo. Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande, na capital sul-mato-grossense.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nascido em Campo Grande, quando ainda era criança, aos 12 anos, Roberto se mudou para São Paulo. Formado pela ESPM (Escola de Propaganda de São Paulo), iniciou a carreira nos anos 1950, na Colgate-Palmolive, e depois trabalhou em outras agências.
Assim, em 1968 associou-se a agência DPZ, onde era o ‘D’, ao lado de Francesc Petit e Roberto Zaragoza. Uma das maiores e mais premiadas agências publicitárias do Brasil.
Duailibi foi professor da ESPM e da ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP), além de ser membro da Academia Paulista de Letras, autor de livros como “Criatividade e Marketing” e “Cartas a um Jovem Publicitário”.
*Com informações da Folha de São Paulo
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***