Um cachorro da raça poodle, de 14 anos, foi resgatado após uma denúncia anônima na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), na última quinta-feira (27). O cão foi encontrado em péssimas condições de saúde, apresentando infecção, anemia e nódulos de sangue na pele. A tutora do animal foi presa em flagrante sob acusação de maus-tratos.
Scooby, como é apelidado, foi encaminhado à ONG APA (Anjos da Proteção Animal) e recebeu cuidados veterinários. Ele sofria de anemia, miíase e outros problemas de saúde, além de ter sido encontrado em um ambiente sem acesso à água e comida.
Segundo a ONG, o cão teve que ser transferido para uma clínica particular, onde está internado e necessita de ajuda de custo para o tratamento.
A tutora, uma mulher de 47 anos, foi conduzida à delegacia e detida pelo crime de maus-tratos a animais. Ela poderá ter pena de dois a cinco anos de prisão.
*Com informações da CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!