Uma bomba arremessada no vestiário da partida entre Três Rios e Paulo de Frontin, antes mesmo do jogo começar, terminou em uma tragédia na última quarta-feira (23), na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ). A explosão causou uma perfuração no globo ocular de Daniel Pacheco, de 19 anos, atleta do Três Rios.
Segundo a equipe, o jovem foi levado ao Hospital Nelson Salles, onde recebeu atendimento e passará por avaliação de um oftalmologista para determinar a gravidade do caso.
“Atos como esse vão completamente contra os valores do esporte, que deve ser um ambiente de respeito, competição saudável e segurança para todos os envolvidos — atletas, comissões, torcedores e profissionais”, disse o clube em comunicado.
A partida, que seria válida pela Copa Rio Sul de futsal, foi cancelada após o episódio. A Secretaria de Esporte de Paulo Frontin repudiou o ato de violência e considerou a atitude “inadmissível e absolutamente contrária aos princípios que defendem”.
O clube Três Rios registrou um BO (Boletim de Ocorrência), e a Polícia Civil segue com as investigações para identificar o responsável pelo ato. Também ficou decidido pela organização da competição que a equipe rival, Paulo de Frontin, jogará em quadra neutra e sem presença da torcida na atual e próxima edição do torneio.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!