O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma “piora clínica” e aumento da pressão arterial, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (24). Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no dia 12. Ele fará novos exames de imagem ainda hoje.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o comunicado.
Bolsonaro segue em jejum oral e apenas com nutrição parenteral (recebendo nutrientes direto na corrente sanguínea), além de realizar fisioterapia. Ainda não há previsão de alta, e ele está com a recomendação de não receber visitas.
O ex-presidente ainda afirmou, na última segunda-feira (21), que deve permanecer internado por ao menos mais um semana, e que optou ficar em Brasília devido à complexidade da cirurgia.
Esta foi a sexta vez em que ele foi operado desde o episódio de 2018, quando foi vítima de uma facada na região do intestino.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!