O ex-presidente Jair Bolsonaro teve alta do Hospital Rio Grande, em Natal, no final tarde deste sábado (12). Ele foi levado ao aeroporto e depois seguiu em uma UTI móvel para transporte até Brasília (DF).
Bolsonaro deixou o hospital caminhando antes de entrar na ambulância e, mesmo usando uma sonda no nariz, foi abraçado por apoiadores. Ele está sendo acompanhado por uma equipe médica, comandada pelo dr. Cláudio Birolini.
Na sequência, será internado no Hospital DF Star. O voo deixou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, no começo da noite de hoje (12), conforme a GloboNews.
O boletim médico divulgado mais cedo indica que o estado de saúde de Bolsonaro segue estável, com diminuição da distensão abdominal. Segundo o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), Bolsonaro está bem, mas precisará retirar obstruções intestinais. Ele deve passar por uma cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo (13).
A tomografia realizada ontem (12) apontou sinais de suboclusão intestinal (uma obstrução parcial do intestino que dificulta, mas não impede completamente a passagem de gases e fezes). A equipe médica afirmou que Bolsonaro chegou ao hospital com “forte desconforto abdominal.
Os problemas de saúde de Bolsonaro começaram na quinta-feira (10) e se intensificaram durante passagem dele por cidades do Nordeste, entre elas, Santa Cruz (RN).
Com informações do Uol.