Um avião da Azul teve que fazer um pouso de emergência na noite da última quinta-feira (7) devido a uma suspeita de bomba na aeronave. O voo saiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), mas teve que pousar no Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo a companhia aérea, a medida foi preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. No banheiro do avião, foi encontrado um bilhete que dizia que havia explosivos no compartimento de cargas, que causou preocupação nos tripulantes e passageiros.
Após todos os presentes desembarcarem em segurança, a PF (Polícia Federal) realizou uma varredura antibombas e descartou a existência dos explosivos durante a madrugada desta sexta (8). “Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7), teve voo alternado para Brasília”, disse a polícia, em nota.
As autoridades ainda afirmaram que todas as malas da aeronave passaram por exame de raio-x. As investigações sobre quem realizou a ameaça seguem em curso.
*Com informações de agências de notícias
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***