Um avião de instrução caiu na manhã desta terça-feira (1º), em uma área rural em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e deixou dois mortos, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Havia apenas as duas vítimas a bordo, o aluno Felipe Coiado, de 23 anos, e o piloto Abner Oliveira, de 41 anos. A aeronave não atingiu estruturas e também não houve vazamento de combustível ou fogo.
De acordo com informações do Metrópoles, o CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) do avião venceria hoje, às 23h59; ou seja, não teria permissão para voar a partir de quarta-feira (2).
O certificado é um documento obrigatório emitido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para comprovar que o avião tem condições seguras para voar e estaria dentro do regulamento da aviação civil brasileira.
O modelo da aeronave que caiu é monomotor, CAP-4, com capacidade para dois passageiros. Ele é propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto, conforme o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) da Anac.
*Com informações de agências de notícias.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***