Gustavo Guimarães Rodrigues, atleta de 29 anos, será velado em São Jorge, em Ouro Branco, em Minas Gerais, neste domingo (27). O turista morreu, na última sexta-feira (25), após uma queda de 50 metros da Cachoeira da Usina, em Goiás, durante a prática do esporte radical highline.
Pelas redes sociais, amigos e familiares informaram que o velório ocorre na capela da Rua Eduardo Nicomedes Vieira, 417, Centro de Ouro Branco, em Minas Gerais. “Nesse momento de grande dor, pedimos a Deus para confortar os corações de luto, desejamos que todos os familiares encontrem paz e aceitação”, descreve o comunicado sobre a despedida. O sepultamento está marcado para às 17h.
Conforme a CNN Brasil, Gustavo praticava a modalidade esportiva que consiste em atravessar lugares altos, como montanhas e pontes, se equilibrando em uma fita suspensa. Contudo, a morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado, que atendeu a ocorrência. Segundo a corporação, amigos da vítima o encontraram caído e acionaram o resgate.
Após chegarem no local, os agentes encontraram o rapaz sem sinais vitais e com sangramento na cabeça. Nas redes sociais, amigos e praticantes do highline lamentaram a morte do jovem.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.