O bispo Eduardo Costa foi flagrado usando calcinha e uma peruca loira enquanto caminhava próximo a um bar em Goiânia (GO), na segunda-feira (11). O pastor foi reconhecido por usuários na internet e afirmou que estava fazendo uma “investigação”.
Ele gravou um vídeo junto de sua esposa, a missionária Valquíria Costa, explicando que foi “fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal”. Ele disse que, “de forma errada”, acabou colocando uma peruca e um short “para tentar localizar um endereço”.
No entanto, a denunciante, que teria flagrado o bispo e gravado o momento, disse que ele “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e costuma ficar na porta de bares daquela região. Outros internautas também confirmaram situações semelhantes após a repercussão do caso.
“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, contou uma pessoa.
Eduardo ainda disse que foi extorquido pela pessoa que gravou o vídeo, que teria pedido um pagamento pra não publicar a filmagem. Porém, ele recusou a chantagem e disse que sua esposa sabia da investigação, ainda que não de todos os detalhes de como seria feita.
O pastor disse que a situação foi uma “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, mas não informou se tomou ou irá tomar alguma medida legal contra a suposta extorsão.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***