VÍDEO: Mulher passeou com idoso morto em shopping antes de ser flagrada em banco

Mulher foi presa por tentativa de furto mediante vilipêndio de cadáver

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
idoso morto
Mulher circula pelo shopping com idoso morto na cadeira de rodas (Reprodução, Metrópoles)

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que a mulher que levou o cadáver do tio morto para sacar R$ 17 mil circula pelo banco e ainda passeia pelo shopping antes de ser flagrada nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro.

Câmeras da agência bancária e do shopping mostram a mulher empurrando a cadeira de rodas com Paulo Roberto Braga, de 68 anos. Ele estava com a cabeça tombada para o lado. Segundo o Metrópoles, o banco fica em um shopping de Bangu, na Zona Oeste do RJ.

A mulher foi presa por tentativa de furto mediante vilipêndio de cadáver. A defesa dela disse à CNN que o idoso de 68 anos, identificado como Paulo Roberto Braga, chegou vivo ao banco e refutou o que disse a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que atendeu ao chamado informou à Polícia Civil que Paulo estava morto havia cerca de 2 horas. Vídeo gravado pela funcionária do banco mostra a mulher falando com o cadáver.

Passeio no shopping

As imagens das câmeras mostram o passo a passo da mulher com o cadáver. A mulher chega no estacionamento do shopping com um motorista de aplicativo, pega a cadeira de rodas e depois aparece empurrando o idoso, imóvel. Depois, ainda para em uma cafeteria para lanchar.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está tentando encontrar o homem que levou eles ao shopping. A polícia acredita que ela não tenha agido sozinha e apura a participação de outras pessoas. Segundo o Metrópoles, perícia inicial aponta que Paulo morreu deitado e não sentado na cadeira de rodas.

Conteúdos relacionados