VÍDEO: Bombeiros de Pernambuco abrem investigação após resgate de gato terminar em tragédia
A operação teve início no dia 5 de novembro, quando moradores solicitaram o auxílio dos bombeiros para resgatar o gato
Helder Carvalho –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CBMPE (Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco) está sob investigação interna após um resgate que resultou na morte de um gato em Triunfo, no Sertão do Pajeú. O episódio, ocorrido na última sexta-feira (8), ganhou ampla repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo mostrando o momento em que o animal cai de uma árvore de 32 metros de altura, atingido por um jato de água durante a operação.
A operação teve início no dia 5 de novembro, quando moradores solicitaram o auxílio dos bombeiros para resgatar o gato, que estava no topo de um pinheiro ao lado da igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Equipes especializadas em salvamento em altura tentaram remover o animal ao longo de três dias, utilizando plataformas elevatórias e outros métodos. Contudo, a grande altura e a fragilidade dos galhos tornaram o acesso direto inviável.
No dia 8, último dia de tentativas, os bombeiros optaram por utilizar um jato de água controlado para encorajar o gato a descer. Um bombeiro subiu em uma estrutura para aplicar o jato, enquanto equipes no solo seguravam lonas para amortecer uma possível queda. No entanto, o gato caiu do lado oposto ao da proteção, sofrendo ferimentos graves. Ele foi levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu.
Em comunicado, o CBMPE explicou que a operação foi de alta complexidade e lamentou profundamente o desfecho trágico. “Cada operação é conduzida com o máximo de cuidado e dedicação. Infelizmente, a altura extrema da árvore e a fragilidade da vegetação impediram uma abordagem mais próxima e segura”, afirmou a corporação.
Como medida de resposta, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros abriu um procedimento administrativo para apurar as ações adotadas durante o resgate e nomeou uma comissão para revisar os protocolos de atendimento a ocorrências envolvendo animais, com o objetivo de evitar futuras tragédias.
“A Corporação reafirma seu compromisso com a proteção de vidas e do patrimônio, sempre buscando o aprimoramento de seus procedimentos e da capacitação de seus militares”, concluiu o CBMPE em nota.
*Com informações da CNN
Não sou bombeiro, mas estava nítido até para um leigo como eu que a estratégia utilizada pelo Corpo de Bombeiros não resultaria no resgate do Gato com vida. E foi o que aconteceu, o gatinho não resistiu à queda. + pic.twitter.com/UdiVDJD0lK
— Hugo Sávio (@hugosvio) November 9, 2024
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
Últimas Notícias
Organizadores de festas de SC ‘somem do mapa’ após aplicar golpe milionário em noivos de MS
Eventos de casamentos e 15 anos foram contratados para serem realizados em Santa Catarina
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Ex de homem que atacou STF com bombas morre 16 dias após atear fogo em casa
Ela teria ateado fogo nela e na residência em que morava com o ex-marido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.