Pular para o conteúdo
Brasil

Vereadora de 26 anos morre após passar mal em Goiás

Familiares da vítima dizem que ela vomitou sangue e foi levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu
Da Redação -
A vereadora Thais Kelly Ramos da Silva, conhecida como Thais do Duca (Podemos), de 26 anos, morreu depois de passar mal em Varjão
(Divulgação/arquivo pessoal)

A vereadora Thais Kelly Ramos da Silva, conhecida como Thais do Duca (Podemos), de 26 anos, morreu depois de passar mal em Varjão, na região sul de Goiás. A assessoria da Câmara Municipal informou que a família da parlamentar relatou que ela passou mal, chegou a vomitar sangue e foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas não resistiu.

Thais morreu na última terça-feira (10) e a causa do óbito não foi divulgada. A prefeitura de Varjão publicou uma nota em que diz que Thais esteve no Ambulatório Osmar Carvalho Rosa nos dias 8, 9 e 10 de setembro. No primeiro dia, o texto diz que a vereadora chegou à unidade e apresentou exames. A nota não detalha o atendimento realizado esse primeiro dia.

Thais voltou ao ambulatório na noite do dia 9, “quando foi inserida no sistema de regulação para transferência”, diz a nota. De acordo com a Secretaria de Saúde, o ambulatório não atende casos de alta complexidade, mas sim estabiliza os pacientes e solicita transferênica para que casos graves sejam tratados em outras unidades.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A Secretaria de Saúde afirmou que o caso dela se agravou e que, às 5h30 do dia 10, a família retirou a vereadora do ambulatório sem autorização médica. A vereadora voltou ao hospital cerca de duas horas depois.

Às 7h35 a família retornou à unidade com a paciente em veículo próprio para novo atendimento, pois apresentava piora do quadro inicial”, diz o texto.

A secretaria afirmou que seguiu os procedimentos corretos e que o ambulatório cumpriu os protocolos estabelecidos para o caso durante todo o atendimento.

O velório da vereadora ocorreu na sede da Câmara Municipal, que decretou três dias de luto. O sepultamento aconteceu no Cemitério Abraão Cândido Rezende, às 11h desta quarta-feira (11).

Quem era Thais do Duca

Solteira e sem filhos, a vereadora Thais, se descrevia em um perfil de redes sociais como cristã, de muita fé em Deus e que gostava de tocar violão na igreja. Ela nasceu em Varjão, onde exercia o cargo de vereadora desde 2020 e neste ano tentava a reeleição.

“Era tão dedicada, esforçada e inteligente. Saiba que deixou um legado lindo, uma menina cheia de Deus, tinha tantos projetos. O meu coração chora a sua partida”, postou uma amiga da parlamentar.

A vereadora Thais Kelly Ramos da Silva, conhecida como Thais do Duca (Podemos), de 26 anos, morreu depois de passar mal em Varjão
(Reprodução/Câmara Municipal de Varjão)

O amigo dela, Antônio Eustáquio Júnior, relembra que a parlamentar começou trajetória na vida pública aos 14 anos, quando teve o primeiro emprego pelo Pró-Cerrado, na Cirrtran de Varjão. “Formou-se em direito, tendo sido aprovada na OAB , já em sua primeira tentativa em 2020”, disse.

“Sempre trabalhando em causas sociais, dedicou sua breve carreira jurídica e política à defesa das minorias e pessoas com deficiência. Mesmo tão jovem deixou um grande legado de força e coragem para todas as meninas e mulheres de Varjão, de Goiás e do Brasil”, acrescentou Júnior.

(Com informações do G1)

🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp

Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.

Clique aqui para participar

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes