Tiroteio fecha a Avenida Brasil durante operação da PM; 6 pessoas foram baleadas e uma morreu

Polícia Militar realiza uma operação no complexo de Israel para prender criminosos; 6 vítimas e transporte público é afetado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem mostra pessoas deitadas no meio da Avenida Brasil para se proteger de tiroteio. (Reprodução/Redes sociais)

Operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro provocou manhã caótica na Avenida Brasil, uma das principais vias da capital fluminense. A operação, realizada na manhã desta quinta-feira (24), no conjunto de favelas do Complexo de Israel, foi marcada por intenso tiroteio na calha do BRT, na Zona Norte. Ao menos seis pessoas foram baleadas; uma delas morreu.

A Avenida Brasil precisou ser interditada temporariamente no trecho da Cidade Alta, sentido Centro da cidade, o de maior movimento durante a manhã.

Uma viatura da Polícia Militar do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foi alvejada durante o intenso confronto. Segundo informações da PM, um criminoso foi preso e duas granadas foram apreendidas.

Vítimas do tiroteio

Conforme apurações do G1, uma pessoa que estava em um ônibus foi baleada na cabeça, morreu, e outras cinco ficaram feridas após serem atingidas por disparos. Paulo Roberto de Souza, 60 anos, estava em um ônibus da linha 493B (Ponto Chic-Central) quando uma bala perdida atravessou a janela e o acertou na cabeça. Ele deu entrada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já em óbito.

Geneilson Eustáquio Ribeiro, 49 anos, com perfuração em crânio, foi entubado no Moacyr do Carmo, e seu quadro era gravíssimo; Alayde dos Santos Mendes, 24 anos, com perfuração em coxa direita, estava estável e em acompanhamento médico no Moacyr do Carmo;

Além deles, estão entre as vítimas um homem de 48 anos, atendido no HFB (Hospital Federal de Bonsucesso); um rapaz de 27 anos no HFB; e outro homem de 27 anos no HFB. Um desses 5 feridos era o motorista de um caminhão alvejado na Rodovia Washington Luís (BR-040).

Efeitos no transporte

Segundo a reportagem, quarenta linhas de ônibus precisaram mudar o trajeto para evitar passar pela Avenida Brasil. A informação é do sindicato que representa as empresas na cidade.

Devido ao tiroteio, ao menos cinco estações de trens foram fechadas pela SuperVia. O ramal Saracuruna opera apenas no trecho entre Central do Brasil X Penha e Duque de Caxias Saracuruna.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

indigenas