Pular para o conteúdo
Brasil

Servidores públicos defendem melhores salários e condições de trabalho

A Condsef considera que a categoria sofre ataques de setores empresariais
Agência Brasil -
Agência Brasil

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) divulgou nota nesta segunda-feira (28) para celebrar o Dia do Servidor Público e defender a importância do funcionalismo público para a construção da democracia.

“Sabemos que não há democracia sem serviços públicos. São os servidores os protagonistas na promoção da cidadania e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, garantindo acesso de toda a população a direitos sociais básicos como educação, saúde, cultura, seguridade social, moradia, segurança, alimentação, trabalho e “, destacou o texto.

Para o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o foco dos servidores federais historicamente foi e deverá continuar sendo o de defender os serviços públicos brasileiros. “Queremos resgatar políticas públicas, concursos públicos, resgatar direitos”, ressaltou.

A Condsef considera que a categoria sofre ataques de setores empresariais interessados na privatização do serviço público.

O confederação também critica a política salarial adotada para o funcionalismo público federal. Os sindicatos defendem medidas para reduzir as distorções salariais e acompanham com preocupação os debates sobre reforma administrativa.

Reposição

Também nesta segunda-feira, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nota na qual afirma que as mesas de negociação específicas resultaram em mais de 98% dos federais com garantia de reposição e aumento real de salários e reestruturação de carreira.

Em entrevista à Agência , o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Celso Cardoso, afirmou que o serviço público brasileiro registra, atualmente, mais mulheres que homens; escolaridade média superior à do setor privado; e força de trabalho concentrada em atividades setoriais finalísticas de políticas públicas, não mais em atividades auxiliares ou de suporte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Guerra do Paraguai: combatentes brasileiros atravessam o rio Negrinho

endereço

[ BASTIDORES ] Presidente teria errado o endereço

acidente br-060

VÍDEO: Família voltava de passeio quando foi atingida por carro na BR-060; mãe e filhos morreram 

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Kryptonita

Últimas Notícias

Polícia

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Mãe foi presa e levada para a delegacia

Cotidiano

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Previsão indica probabilidade de chuvas isoladas devido ao aquecimento diurno

Sem Categoria

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Tentativa de homicídio aconteceu neste domingo frente à uma escola municipal

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

As emendas Pix estão sob a mira do ministro Flávio Dino e seus pares do STF, que exigem mais transparência