Saúde anuncia compra de vacina atualizada da covid-19 em meio a concorrência entre farmacêuticas

Concorrência entre fornecedoras resultou em uma economia de R$ 100 milhões e novas doses chegam em 15 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Ilustrativa, Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (20), que uma nova vacina contra covid-19 chega ao país em 15 dias. Foram compradas 12,5 milhões de dose do imunizante da farmacêutica Moderna, ganhadora da ‘disputa’ inédita entre as fornecedoras.

Em nota, o Ministério informou que essa é a primeira vez que farmacêuticas disputam pelo fornecimento de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Por causa da concorrência, segundo o governo, os imunizantes foram geraram uma economia de R$ 100 milhões.

O imunizante que deve chegar em duas semanas é a a versão mais atualizada da vacina contra covid-19. É importante ressaltar que as doses são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“A vacinação é a forma mais segura de evitar casos graves e óbitos pela doença”, alertam as redes sociais oficiais do Ministério da Saúde.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Em 2024, mais de 8,8 mil casos de Covid-19 foram confirmados em Mato Grosso do Sul. São 262 novos casos confirmados na última semana, com destaque para Campo Grande, onde estão mais de 100 novos casos.

Os dados do Boletim Epidemiológico da Covid-19 foram publicados nesta terça-feira (16) e mostram que o número de óbitos em decorrência da doença se mantiveram estáveis, em 56 casos. A taxa de letalidade no Estado atualmente é de 0,8%.

Conteúdos relacionados