PT organiza manifestações para exigir prisão de Bolsonaro por possível tentativa de golpe

Partido também irá protestar contra o PL da Anistia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eleitores do PT em 2022 (Foto: Lula Marques/PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou seus apoiadores para fazer uma grande manifestação nesta terça-feira (10), para exigir a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos outros indiciados pela Polícia Federal (PF) por possível tentativa de golpe de Estado. Em Mato Grosso do Sul, a mobilização irá acontecer em Campo Grande, na Praça Ary Coelho, às 17h (horário do MS).

A mobilização também pretende protestar contra o PL de Anistia, projeto de lei de proposto por parlamentares apoiadores de Bolsonaro, que pretende perdoar os envolvidos no 8 de janeiro.

“O Brasil unido contra a anistia aos golpistas. É hora de reafirmar o compromisso do nosso povo com a justiça e a preservação das instituições democráticas. Não se trata apenas um ato simbólico, mas de uma ação crucial para preservar os alicerces institucionais do nosso país”, afirmou o partido, em nota divulgada.

Outro objetivo dos apoiadores do PT é aprovar a emenda constitucional que altera o artigo 142 da Constituição. A proposta em questão defende que as Forças Armadas não possuem função moderadora na democracia, e o partido quer impedir militares ativos de disputarem eleições ou ocuparem cargos do governo.

Texto: Gustavo Henn

*Com informações da Revista Oeste e site do PT

Conteúdos relacionados