Pular para o conteúdo
Brasil

Operação de busca por helicóptero no litoral de SP completa uma semana

Aeronave tinha como destino a cidade litorânea de Ilhabela
Clayton Neves -
(Foto: FAB)

Após uma semana de buscas, ainda não foi encontrado o helicóptero que desapareceu no último dia 31 de dezembro no litoral norte de . A aeronave deixou a capital paulista no último dia do ano rumo a Ilhabela. No entanto, não conseguiu chegar ao seu local de destino.

Além do piloto Cassiano Tete Teodoro, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio. O último contato com a torre de controle foi às 15h10 do último domingo (31), quando sobrevoava Caraguatatuba.

A Secretaria de Estado da de São Paulo informou que a já fez 35 horas de voo em duas aeronaves designadas para apoiar as buscas. A Polícia Civil utiliza para auxiliar nos trabalhos.

As tentativas de localização do helicóptero são coordenadas pela  Força Aérea Brasileira (FAB), que usa uma aeronave SC-105 Amazonas. O avião é equipado com um radar capaz de procurar sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros.

Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento, mesmo em voos a baixa altura. Essa aeronave conta ainda com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infravermelho, que permite detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação.

(Texto: Agência Brasil)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Igor Cabral é transferido para presídio após dar mais de 60 socos na namorada

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

Missão Ásia e projetos econômicos são destaques do 2º semestre, diz Gerson Claro

SP: Mulher morre carbonizada durante incêndio em comunidade sobre palafitas

Com mais fins de semanas, agosto já desespera os brasileiros: ‘Vai faltar salário e sobrar dias’

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Confira o que cada time precisa fazer no jogo de volta das oitavas para seguir na Copa do Brasil

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cidade de Maria recebe fiéis para 23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia em Campo Grande

Vila Morena se transforma em Cidade de Maria para receber fiéis, entre os dias 15 e 24 de agosto

Conteúdo de Marca

Shih-tzu: a raça de cães dóceis, companheiros e cheios de personalidade

Por: Bruna Bozano

Cotidiano

Associação vai selecionar pacientes para receberem implante dentário

Ficou interessado? Confira como se candidatar

Polícia

Morto em confronto com o Garras no interior de MS era membro de facção criminosa

‘Pingo’ tinha passagens por roubo, homicídio, posse de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça