O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão de Sandro da Silva Vicente, suspeito de atirar em Gaston Fernando Burlon, ex-secretário de Turismo da Argentina, que segue internado em estado gravíssimo.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16) pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis da 1ª Vara Criminal da Capital, que determinou 30 dias de prisão para dar continuidade e garantir êxito às investigações policiais.
A Polícia Civil aponta a participação de mais três homens no crime, porém, a Justiça considerou que não há provas o suficiente para incriminar Cláudio Augusto dos Santos e Tiago de Oliveira e Raphael Correa Pontes.
Gaston Fernando Burlon, que viajava com sua família no Rio de Janeiro e estava a caminho do Cristo Redentor, entrou por engano em uma área dominada por traficantes do Comando Vermelho, em uma favela localizada no Morro dos Prazeres. Burlon foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no tórax, e foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar. O estado de saúde do ex-secretário é considerado “gravíssimo”, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
Texto: Gustavo Henn
*Com informações do UOL