Hotel em Amsterdã é acusado de cancelar reserva de brasileiro por ‘não aceitar pessoas negras’

O artista carioca Wallace Pato compartilhou o email que recebeu do hotel no seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (30)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução / Redes Sociais)

O artista plástico brasileiro Wallace Pato publicou em seu perfil no Instagram na quarta-feira (30) um e-mail que recebeu do hotel Plantage, cancelando a sua reserva por “não aceitar pessoas negras”. A mensagem oficial foi encaminhada pela plataforma Booking.com, que faz o intermédio entre o cliente e a hospedaria. Em resposta, o hotel nega as acusações e afirma ter sido alvo de golpe on-line.

Pato havia feito sua reserva em um hotel em Amsterdã, na Holanda, por meio do site Booking.com porém, na manhã da quarta-feira, recebeu comunicação de que sua reserva teria sido cancelada. “Olá, sua reserva foi cancelada! Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel”, diz a mensagem.

Indignado com a situação, Wallace publicou o print do email no Instagram, e recebeu apoio de seus seguidores. ‘Que isso gente! Que issooo???’, ‘Inacreditável…. Que absurdo!’, A vontade é ir lá e QUEBRAR tudo’, comentaram alguns internautas.

O Hotel Plantage se manifestou e disse que o e-mail não foi enviado por eles, e afirmam terem sido vítimas de um golpe online.

“No Hotel Plantage, defendemos a inclusão e o respeito a todos. Estamos levando esse assunto muito a sério e estamos trabalhando em estreita colaboração com a Booking.com para investigar e evitar novos incidentes”, declarou o hotel em publicação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Wallace Pato (@wallace.pato)

Nota da empresa

A Booking.com não tolera nenhum tipo de discriminação. Estamos investigando o caso em questão junto à acomodação para garantir que todas as providências sejam tomadas.

*Matéria atualizada às 9h10 de quinta-feira (31) para acréscimo de posicionamento da empresa.

*Sob supervisão de Guilherme Cavalcante

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Desemprego teve leve queda no 2º trimestre do ano em MS