Pular para o conteúdo
Brasil

Hotel em Amsterdã é acusado de cancelar reserva de brasileiro por ‘não aceitar pessoas negras’

O artista carioca Wallace Pato compartilhou o email que recebeu do hotel no seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (30)
Carol Leite -
(Reprodução / Redes Sociais)

O artista plástico brasileiro Wallace Pato publicou em seu perfil no na quarta-feira (30) um e-mail que recebeu do Plantage, cancelando a sua reserva por “não aceitar pessoas negras”. A mensagem oficial foi encaminhada pela plataforma Booking.com, que faz o intermédio entre o cliente e a hospedaria. Em resposta, o hotel nega as acusações e afirma ter sido alvo de on-line.

Pato havia feito sua reserva em um hotel em Amsterdã, na Holanda, por meio do site Booking.com porém, na manhã da quarta-feira, recebeu comunicação de que sua reserva teria sido cancelada. “Olá, sua reserva foi cancelada! Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel”, diz a mensagem.

Indignado com a situação, Wallace publicou o print do email no Instagram, e recebeu apoio de seus seguidores. ‘Que isso gente! Que issooo???’, ‘Inacreditável…. Que absurdo!’, A vontade é ir lá e QUEBRAR tudo’, comentaram alguns internautas.

O Hotel Plantage se manifestou e disse que o e-mail não foi enviado por eles, e afirmam terem sido vítimas de um golpe online.

“No Hotel Plantage, defendemos a inclusão e o respeito a todos. Estamos levando esse assunto muito a sério e estamos trabalhando em estreita colaboração com a Booking.com para investigar e evitar novos incidentes”, declarou o hotel em publicação.

Nota da empresa

A Booking.com não tolera nenhum tipo de discriminação. Estamos investigando o caso em questão junto à acomodação para garantir que todas as providências sejam tomadas.

*Matéria atualizada às 9h10 de quinta-feira (31) para acréscimo de posicionamento da empresa.

*Sob supervisão de Guilherme Cavalcante

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

1893 – Desenterrado tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Últimas Notícias

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal

Esportes

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Até a madrugada deste domingo, 294 prisões foram efetuadas em Paris

MidiaMAIS

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Catálogo da Film Commission estadual pretende mapear os cineclubes na Capital e no interior