Em meio a todo o sofrimento que o povo gaúcho vive atualmente com as tragédias registradas por conta das enchentes, um homem, de 47 anos, foi flagrado vendendo ‘águas doadas’ para a população do Rio Grande do Sul. O caso foi mostrado em reportagem na noite deste domingo (26), pelo programa ‘Fantástico’, da Rede Globo.

Informações também divulgadas pelo Portal Terra são que as garrafas de água mineral foram doadas por comerciantes e produtores rurais da cidade de Piranhas, em Goiás. Inclusive, era onde o homem, que vendia a água, vivia até se mudar para Canoas, no interior do Rio Grande do Sul, no ano passado.

As doações foram enviadas a ele para serem repassadas às pessoas, justamente porque os doadores o conheciam. No entanto, os donativos tiveram outro destino. Ele chegou a oferecer até para uma ‘distribuidora de água’, o que deixou em choque a proprietária da empresa.

Para confirmar a venda das doações, a produção do ‘Fantástico’ falou com o golpista e mostrou interesse em comprar as garrafas de água. No momento em que a reportagem chegou ao local marcado, o homem falou que não autorizava a realização da matéria. Depois, afirmou que estava vendendo as garrafas e chegou a derrubar a câmera da equipe.