Pular para o conteúdo
Brasil

FAB se diz preparada para atender demandas de resgate de brasileiros em áreas de conflito

No ano passado, o governo brasileiro deu início a uma operação para repatriar brasileiros de áreas de conflitos
Agência Estado -
(Foto: GovBR/FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse, neste domingo, 14, que está preparada para atender “quaisquer demandas de de brasileiros nas áreas de conflito”, após o do Irã contra Israel no sábado, 13.

Em nota divulgada no período da manhã deste domingo, a FAB diz que “mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o precisar”.

De acordo com a FAB, o preparo não diz respeito apenas à prontidão a ões específicas, mas também à necessidade de realizar uma nova missão de repatriação de brasileiros em Israel

No ano passado, após ataques do grupo Hamas contra Israel, o governo brasileiro deu início a uma operação para repatriar os cidadãos brasileiros que encontravam-se nas áreas de maior perigo. A operação foi denominada “Operação Voltando em Paz”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tarifa zero de energia: cerca de 100 mil famílias ainda não aderiram ao programa em MS

Aumento do IOF ofusca congelamento e dólar sobe

Leitos custeados pelo Governo de MS já estão em funcionamento no São Julião

Justiça decreta prisão de motorista que matou mãe e filha em 2015 no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Atleta de Dourados, Tom Lara Bueno é bicampeão de torneio internacional na Tailândia

Últimas Notícias

Brasil

Empresária morta por PM em clínica levou três tiros e 51 facadas

Filha do casal também foi atingida pelos disparos

Política

Salineiro critica falta de transparência do PL em MS: ‘estamos isolados a nível nacional’

Vereador do PL disse que estão ‘vendados’ em MS durante negociações partidárias

Cotidiano

Correios: Falha de rastreamento e atraso nas entregas geram reclamações repentinas

Empresa a firma que tudo será normalizado a partir da próxima semana

Loterias

Loterias Caixa sorteia prêmios milionários em cinco modalidades nesta quinta-feira

Apesar de não haver prêmios acumulados – a Mega-Sena, por exemplo, pagou mais de R$ 100 milhões na última terça-feira (20) – as estimativas para os sorteios de hoje são bastante atraentes